quarta-feira, 13 de abril de 2011

PERIGO

 Antônio Conselheiro ao aumentar o auxílio aos pobres,conseguiu dois enormes e perigosos inimigos: o Estado e a Igreja , isso porque a Igreja não admite suas práticas religiosas.Portanto temendo possíveis agitações e procurando conter este movimento de auxílio aos pobres ,o Estado está começando a persegui-lo. Agora este líder ,que está fortalecendo esse movimento cada vez mais , vai ter que se cuidar.

5 comentários:

  1. a Igreja está contra mim porque eu sou contra seus princípios e possuo muitos seguidores. além disso, tem medo de perder fiéis, o que levaria a uma diminuição nos dízimos e, consequentemente, em seu padrão luxuoso de vida. enquando o clero vive em meio a riqueza, os sertanejos mal têm o que comer. quanto ao Estado, este percebeu que sou contra seu regime. cobra altos impostos dizendo investi-los na melhoria de vida, mas esse dinheiro nunca é usado para essa finalidade.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil é uma república altamente ligada a Igreja, e não aceitará esse foco monaquista, e nem a suas práticas religiosas. A Igreja está perdendo fiéis pois os sertanejos de canudos estão enganando a população. o rei Sebastião não irá voltar! Quanto aos impostos não pagos... Quem são vocês para não pagarem os impostos que devem? Vocês não são acima de ninguem nesse país, e devem pagar o que devem, como qualquer outro cidadão. Se o governo não receber os devidos impostos, decisões drasticas, e talvez até violentas podem ser tomadas... Repito, violents.

    ResponderExcluir
  3. Todo o apoio a meu irmão Antônio! Essa Igreja tem é medo de perder seu dinheiro. Tem medo de nosso querido irmão, que nos trouxe força e coragem para lutar. Essa é uma instituição que já está decadente há muito tempo, se voltando contra nós, homens de fé, que confiam em Nosso Senhor Jesus Cristo. Uma pena...

    ResponderExcluir
  4. Eu não sigo as ideias da Igreja, sigo minhas próprias ideias. Meus seguidores e eu venceremos essa guerra e teremos uma vida melhor, sem essa pobreza se alastra.

    ResponderExcluir
  5. Estamos nessa com nosso líder Antônio Conselheiro, a Igreja e o Estado não têm motivos significantes para quererem acabar com a nossa comunidade. É evidente que o que querem é que nos sujeitamos às suas regras unilaterais e demos nosso dinheiro a eles. Mas aqui em Canudos não tem essa, consumimos o que produzimos e não precisamos de Governo para a manutenção da nossa cidade, até porque sabemos que essa não é a intensão dele aqui vir recolher impostos aqui.

    ResponderExcluir